Medicina preventiva e faturamento da empresa: qual a relação?


Desde a mudança da Norma Regulamentadora nº 7 que criou a obrigatoriedade da implantação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO – nas empresas, os empregadores têm, cada vez mais, implantado medidas de prevenção contra acidentes do trabalho e doenças ocupacionais.

Porém, há um número expressivo de trabalhadores que, todos os anos, se afastam do trabalho por motivos de doenças não relacionadas ao trabalho, tais como: hipertensão arterial, diabetes mellitus, reumatismos, infarto, doenças infecciosas e várias outras.

Um dia de afastamento de um empregado pode gerar um custo elevado ao empregador e impactar diretamente na produtividade e no faturamento da empresa.

Pensando nisso, a Prevenir - Medicina e Segurança do Trabalho está disponibilizando para empresas o seu Programa de Promoção da Saúde (PPS), que consiste na inclusão de alguns exames médicos complementares que o empregado realiza no momento do exame periódico. Estes são exames que monitoram a saúde do paciente de uma maneira preventiva. Avaliações que normalmente não são pedidas durante os exames médicos ocupacionais.

De acordo com a faixa etária do empregado ele fará um série de avaliações para verificar seu estado atual de saúde; exames como dosagem de colesterol, glicemia, creatinina, PSA, pesquisa de sangue oculto nas fezes, ECG, entre outros.

Essa é uma maneira fácil de prevenção. O empregado realiza as avaliações durante o exame periódico e com isso evita se afastar do trabalho somente para fazê-los. Aqueles empregados com alterações serão prontamente reavaliados e encaminhados para iniciar um tratamento imediato, evitando a piora do seu quadro clínico e o adoecimento que pode implicar em afastamento do trabalho.

Para as empresas que aderirem ao PPSPrograma de Promoção da Saúde – será disponibilizada a realização de uma palestra, ministrada por um profissional de saúde, sobre Cuidados e Prevenção de Doenças.

Para maiores informações e valores do investimento, entre em contato com um de nossos especialistas pelo telefone (31) 2557-0502 ou pelo e-mail prevenir@prevenirmg.com.br.

#Medicinapreventiva #medicinadotrabalho #Programadeproteçãodasaúde #PPS #Examespreventivos #saúdeocupacional

Posts Em Destaque
Posts Recentes